Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Pós-Graduação em Comunicação promove dois eventos neste mês



O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM (POSCOM) promoverá dois eventos neste mês de dezembro.

O primeiro encontro ocorrerá na terça-feira, 12, com a temática “Narrativa e reflexividade: encontros com o outro na não-ficção”. 

O palestrante será o professor Márcio Serelle, da PUC Minas. Ele falará sobre sua pesquisa intitulada “Ética e crítica das mediações: a questão da alteridade em narrativas midiáticas contemporâneas”, que tem como objetivo principal “investigar narrativas midiáticas contemporâneas em que a alteridade emerge como questão fulcral”.

Serelle entende que quando a temática da alteridade emerge nas narrativas midiáticas contemporâneas, elas nos propõe “a relação com o Outro por meio de perspectivas diversas e por vezes conflitantes”. Sendo assim, para ele “A questão do Outro traz-nos o elemento relacional caro aos estudos da Comunicação e permite-nos refletir sobre aspectos éticos referentes ao reconhecimento de diferenças que não devem ser aniquiladas na interação, ao mesmo tempo em que demandam ser narradas e, portanto, mediadas socialmente”.

A palestra é aberta ao público e será realizada às 13h30min, no Auditório “i” (anexo ao prédio 21).

O segundo encontro acontecerá na terça-feira seguinte, 19, com o tema “Opinião pública e gestão da visibilidade: implicações contemporâneas”.

O palestrante será o professor Edson Dalmonte, da UFBA. Ele abordará as temáticas desenvolvidas em seus projetos de pesquisa, que se preocupam com os processos comunicacionais no contexto de mídias interativas.

A palestra também é aberta ao público e será realizada às 9h, no Auditório “i” (anexo ao prédio 21).

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-1005

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes