Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Espaço para amamentação está disponível no CE

De acordo com o Ministério da Saúde “o aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança e constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. Permite ainda um grandioso impacto na promoção da saúde integral da dupla mãe/bebê”…

A Direção o Centro de Educação pensando que o ato de amamentar é muito mais que nutrir uma criança está disponibilizando um espaço para amamentação. O espaço visa promover a interação entre mãe e filho. Amamentar traz benefícios físicos e psicológicos para a mãe. O Aleitamento materno, além de repercutir positivamente na nutrição da criança,  atua também  promovendo o aumento das defesas contra infecções, na  fisiologia e no desenvolvimento cognitivo e emocional e na saúde em geral.   O Espaço fica localizado no terceiro andar do prédio 16 B e já está disponível.

O Espaço recebeu o trabalho da artista plástica Karina Machado. O projeto foi o vencedor da Chamada Pública 002/2019 realizada pela direção do CE em dezembro. O objetivo da produção artística foi tornar acolhedor o espaço destinado ao aleitamento materno, bem como promover o empoderamento feminino considerando os recortes interseccionais de raça/etnia, classe social e geracional. O Ministério da Educação assegura, desde maio de 2018, o direito à amamentação nas escolas, universidades e outras instituições federais de ensino, independentemente da existência de instalações destinadas para esse fim.