Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Programação Abril Azul

Neste mês é realizado o Abril Azul, uma campanha para conscientizar a população sobre a inclusão de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). E para evidenciar esse movimento, acontecerá diversos eventos que serão online e gratuitos com temáticas diversas porém abordando o autismo como foco principal.

Confira a programação:

Quinta Psicanalítica o Núcleo de Autismo do Instituto e Clínica Horizontes recebe a convidada Ana Paula Dias, mãe do pequeno Theo.

Vamos conversar sobre: DETECÇÃO PRECOCE DE RISCOS DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Atividade GRATUITA – via Zoom

30 de março, às 20h

Emissão de Certificado para os participantes.

Se inscreva aqui!

Evento de celebração do potencial da comunidade autista, promovido pela aTip, ecossistema de inclusão para a comunidade autista.

03 de abril, às 18h

O evento será transmitido pelo canal do Youtube do Autismo Tech – https://www.youtube.com/@AutismoTech

Se inscreva aqui!

Para falar sobre esse assunto tão importante os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Psicologia e Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional da Faculdade SOBRESP (Santa Maria/RS), o curso de Psicologia da FACEC (Cristalina/GO), Interage- Centro Interdisciplinar de Atenção à Saúde e Ao Bem-Estar (Santa Maria/RS) e a Estruturar Clínica Integrada (Cuiabá/MT) convidam para um evento online com a temática: Autismo desafios da clínica e da inclusão escolar.

05 de abril, às 19h

Se inscreva aqui!

Pensando na possibilidade de discutirmos meios de estimulação e inclusão, de pessoas com TEA, tanto no ambiente escolar como na sociedade em geral, o Grupo Autismo Santo Amaro, o Instituto Professora Angela Mathylde, o Instituto Limbios e a Norte Rios, promovem, nos dias 05 e 06 de abril de 2023, o III Simpósio Nacional sobre Autismo: entender para respeitar, com a participação de vários terapeutas e de pessoas dentro do TEA, discutindo a importância da intervenção multidisciplinar no desenvolvimento dos indivíduos com o Transtorno do Espectro Autista.

05 e 06 de abril, das 19h às 22h

SIMPÓSIO GRATUITO E COM CERTIFICAÇÃO