Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Educação Discute o Programa de Gestão de Desempenho



A Direção do Centro de Educação (CE) promoveu, ontem, dia 07 de março, uma discussão sobre o Programa de Gestão de Desempenho (PGD), contando com a participação do Pró-reitor de Gestão de Pessoas, Frank Casado. O PGD, conforme a legislação federal, destaca-se como um programa impulsionador da melhoria do desempenho institucional no serviço público, enfocando a relação entre o trabalho dos participantes, as entregas das unidades e as estratégias organizacionais.Durante a apresentação, o Pró-reitor delineou a implantação do programa na UFSM, enfatizando que a adesão não será compulsória. Os setores terão autonomia para decidir sua participação, marcando uma transição significativa, com a substituição do controle de frequência pelo estabelecimento de metas nos setores.
Em meio aos questionamentos dos servidores, o Pró-Reitor explicou que, embora a adesão individual não seja obrigatória, a participação de todo o setor implica consenso. O ingresso do setor requer autorização da unidade hierárquica superior, e a elaboração do plano de atividades será um esforço conjunto entre chefias e servidores. Destacou-se também a substituição do controle de ponto eletrônico pela possibilidade de as chefias realizarem o controle de presença.
Ao encerrar a discussão, a Direção do CE comprometeu-se a dialogar individualmente com todos os setores para avaliar o interesse em aderir ao PGD.

Fonte: NUCOM/CE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-9429

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes