Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Moção de apoio à Greve dos Técnico-administrativos em Educação

Moção de apoio à Greve dos Técnicoadministrativos em Educação

O Conselho do Centro de Educação, composto por docentes, técnicos administrativos e estudantes, vem a público manifestar apoio e solidariedade à greve dos técnicoadministrativos em educação.

Nos últimos anos temos visto a queda dos investimentos na educação superior pública federal, o que tem resultado no corte de investimentos na assistência estudantil além da pesquisa e extensão.

A crescente terceirização das atividades dos técnico-administrativos em educação vem promovendo a precarização das universidades federais, pois a instabilidade dos vínculos decorrentes da terceirização diminui a eficiência, a eficácia e a efetividade das atividades de ensino, pesquisa e extensão das IFEs.

Assim, apoiamos os técnico-administrativos em greve na luta por uma universidade pública, gratuita, de qualidade e na valorização dos trabalhadores da educação.

Santa Maria, 25 de março de 2024.

Conselho do Centro de Educação – UFSM