Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Questionário da pesquisa “Uso das Tecnologias da Informação pelos Professores e Estudantes no Ensino Superior” do Grupo GPKOSMOS

O Grupo GPKOSMOS– Grupo de Estudos sobre Educação na Cultura Digital e Redes de Formação em parceria com o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) está realizando uma pesquisa intitulada “ Uso das Tecnologias da Informação pelos Professores e Estudantes no Ensino Superior”. Trata-se de um questionário cedido pelo EDUCAUSE (2017) – Center for Analysis and Research(Centro de Análise e Pesquisa) dos Estados Unidos (EUA), traduzido e adaptado ao contexto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) pelo GPKOSMOS.

O conteúdo das perguntas concentra-se na importância, dificuldade, facilidade, preferência e propósito de uso percebido em suas experiências acadêmicas (como professor e/ou estudante), diante das tecnologias educacionais e ambientes de aprendizagens.

É uma ampla pesquisa destinada primeiramente a comunidade do CE e posteriormente expandida aos demais centros de ensino desta instituição.

O prazo de participação na pesquisa é até o dia 01/04 e o tempo máximo estimado para responder ao questionário é de 30 minutos.

Você tem garantida a possibilidade de não aceitar participar ou de retirar sua permissão a qualquer momento, sem nenhum tipo de prejuízo pela sua decisão.

As informações desta pesquisa serão confidenciais e poderão divulgadas, apenas, em eventos ou publicações, sem a identificação dos voluntários, a não ser entre os responsáveis pelo estudo, sendo assegurado o sigilo sobre sua participação.

O acesso aos questionários é através do Portal do Aluno e no Portal do Professor.