Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área Restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM recebe professor António Nóvoa: Centro de Convenções e Audimax



Nos dias 09 e 10 de outubro, esteve presente na UFSM o professor e escritor português António Nóvoa, que participou de diversas atividades junto à comunidade acadêmica. Na manhã e tarde do dia 09, Nóvoa conduziu rodas de conversa com servidores/as do Centro de Educação (CE), no auditório Audimax. No mesmo dia à noite, ministrou a palestra intitulada Educar num Mundo de Incertezas: o futuro dos professores e da escola pública, ocorrida no Centro de Convenções da UFSM. 

Na manhã do dia 10, no Audimax, Nóvoa participou de uma roda de conversa com estudantes e docentes do CE, em que abordou os desafios e oportunidades oriundas das novas perspectivas sociais, econômicas e tecnológicas, nas quais a Educação já enfrenta e que tende a se deparar ainda mais nos próximos anos, trazendo um debate reflexivo para a comunidade. Ainda pela manhã, haviam outros compromissos: entrevista nas mídias de comunicação social da UFSM e um encontro com o Reitor. 

Durante toda a programação, também estiveram presentes lideranças e servidores/as de outros setores da UFSM e do Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

António Nóvoa é Reitor Honorário da Universidade de Lisboa e Doutor Honoris Causa pela UFSM, sendo ex-reitor da Universidade de Lisboa, onde é professor titular do Instituto de Educação, além de palestrante, escritor e articulista na área de formação de professores, história e psicologia da educação.

Confira algumas fotos de sua passagem pela UFSM.

Fonte: Nucom/CE.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-8444

Publicações Recentes