Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM 50 | Jantar coroa Cinquentenário do colégio

O diretor Luciano Caldeira Vilanova (à esq.) faz seu discurso na abertura do jantar do Cinquentenário do CTISM, no salão Bianco Nero, nesta terça (4)

O prestígio do CTISM marcou o jantar-baile do Cinquentenário na noite desta terça-feira (4), data em que o colégio completou 50 anos de fundação. A lista de convidados do evento, realizado no salão Bianco Nero, continha 260 pessoas.

Entre os presentes, estavam o prefeito Jorge Pozzobom, o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, o reitor Paulo Afonso Burmann e o vice-reitor Paulo Bayard.

Convidados do jantar assistem cena do documentário com o reitor Paulo Afonso Burmann

Participaram do jantar ainda o general Giovany Carrião de Freitas, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, o vice-presidente da Cacism (Câmara de Indústria e Comércio de Santa Maria), Leonardo Kozoroski Veiga, e o presidente do Sindicato das Empresas Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria, Julio Kirchhof.

As presenças incluem também pró-reitores, chefes de centros e órgãos da UFSM, membros do Gabinete do Reitor, empresários e líderes sindicais, além do diretor Luciano Caldeira Vilanova, do vice-diretor Marcelo Freitas da Silva e de dezenas de professores e técnico-administrativos do CTISM, entre atuais e aposentados.

Apreciado por nomes históricos do CTISM e pelas autoridades mais importantes de Santa Maria e avaliado como um sucesso dentro da escola, o jantar coroa as comemorações dos 50 anos iniciadas em junho de 2016 com o lançamento do selo do Cinquentenário. Para complementar o evento, o colégio promoveu nesta quarta-feira (5) a festa do aniversário voltada para os alunos. As atividades do Cinquentenário, porém, prosseguirão ao longo dos próximos meses.

CERIMONIAL

Autoridades brindam após cerimonial, entre elas Luciano, Pozzobom, Burmann e Bayard

Os convidados do jantar começaram a chegar ao salão pouco antes das 20h. Por volta das 21h, teve início solenidade de abertura do jantar.

A cerimonialista foi a professora Gisele Holzschuh (Linguagens). O cerimonial teve início com o lançamento e exibição do documentário produzido pelo NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional), da UFSM, em comemoração ao Cinquentenário.

Em seguida, o diretor do colégio iniciou seu discurso. Ele destacou que, em sua trajetória, o CTISM atravessou “diversos governos, planos econômicos, mudanças de legislações”. Luciano apresentou um resumo da história da escola dividido em fases históricas.

Na sequência, o prefeito da cidade fez uma breve fala na qual ressaltou o “papel fundamental” do CTISM para Santa Maria.

O reitor da UFSM encerrou o cerimonial com um discurso no qual disse que a grandeza atual do CTISM é consequência do trabalho de todos que passaram pelo colégio. O reitor disse que o colégio cumpre um papel importante na formação de profissionais.

Após cerca de 45 minutos de cerimonial, todos os participantes do jantar fizeram um brinde com taças personalizadas do Cinquentenário. Em seguida, iniciou-se o jantar. Por volta da meia-noite, o salão transformou-se em pista de dança.

por Rossano Villagrán Dias

fotos Matheus Hautrive Cargnin/Estúdio EaD