A Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou uma moção em homenagem ao Cinquentenário do CTISM nesta terça-feira (18). A aprovação ocorreu durante sessão que celebrou o aniversário do colégio com um discurso do diretor Luciano Caldeira Vilanova e a exibição do documentário do Cinquentenário.
Aprovada por unanimidade, a moção que parabeniza o CTISM foi requerida pelo vereador João Kaus. Ela deve ser entregue ao colégio nos próximos dias.
Nas galerias da Câmara, acompanharam a sessão alunos das turmas 411 (1º ano de Eletrotécnica Integrado) e 423 (2º ano de Informática Integrado), além de servidores do CTISM.
Luciano tomou a palavra na Tribuna Livre na Câmara. Em seu discurso, o diretor remontou o processo de criação do CTISM e a trajetória do colégio ao longo das décadas e das mudanças econômicas no Brasil.
Em seguida, o vereador Manoel Badke, conhecido como Maneco, utilizou o Expediente Nobre para homenagear os 50 anos do CTISM. Ao dirigir-se a Luciano, Maneco pediu que ele “leve, junto aos seus alunos, aos seus funcionários, o reconhecimento do parlamento de Santa Maria”. O vereador abriu espaço, durante sua fala, para a exibição do documentário CTISM 50 Anos, produzido em comemoração do Cinquentenário.
Assista à íntegra da sessão:
por Rossano Villagrán Dias
fotos Kauane Müller/Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria