Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Equipe NEaD do CTISM ganha 3º lugar em concurso de curta-metragens

Um curta-metragem da Equipe NEaD do CTISM ficou em terceiro lugar no Concurso Universitário de Curta-Metragem Luz, Câmera e Educação Fiscal na categoria para estudantes universitários. Os vencedores foram anunciados e premiados na tarde desta terça-feira (19) na sede da Receita Federal em Santa Maria.

O concurso tem o objetivo de disseminar a ideia de que os tributos possuem uma função social e econômica importante.

O curta Ciclo do Tributo retrata de maneira lúdica a compra de um chocolate e as questões financeiras e tributárias envolvidas na transação.

A equipe do curta ganhou aparelhos de video game e acessórios eletroeletrônicos. Ela concorria com mais de 20 outras produções de várias regiões do Brasil na categoria em que concorreu. O vídeo que ficou em primeiro lugar também é da UFSM.

Os trabalhos selecionados serão divulgados pela Prefeitura de Santa Maria e da Secretaria da Receita Federal, e veiculados em unidades da Receita e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado.

O concurso é promovido pelas secretarias municipais da Educação e de Finanças e do Programa Municipal de Educação Fiscal, em parceria com a Receita Federal. Conta também com apoio da Secretaria Estadual da Educação, da Receita Estadual, da Escola de Administração Fazendária e da UFSM.

Assista ao vídeo:

com informações do site da UFSM

vídeo Equipe NEaD