Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Alunos do CTISM vivem experiência de iniciar uma empresa

Alunos do CTISM participam de uma das primeiras dinâmicas do evento XperienCTISM, na tarde de sexta-feira (16), no auditório do colégio.
Estudantes desenvolvem sua ideia de negócio durante XperienCTISM.

Alunos do CTISM passaram, no fim de semana, pela experiência de criar uma startup – pequena empresa criada a partir de ideias inovadoras e cujas perspectivas são incertas. Na segunda edição do evento XperienCTISM, estudantes de segundo e terceiro ano dos cursos integrados desenvolveram planos de negócio.

As quatro equipes que chegaram até o final apresentaram suas ideias de empresa a uma banca avaliadora, que elegeu como vencedor do Xperien o grupo que planejou um serviço para proteger sites de ciberataques.

Nilza Zampieri e Carlos Costabeber no encerramento do evento.

O evento foi tema de uma reportagem na edição desta segunda-feira (19) do Diário de Santa Maria, que visitou o Xperien na tarde de sábado (17). Leia aqui o texto do jornal.

Oito jovens empresários auxiliaram os alunos a desenvolverem suas ideias ao longo da tarde de sexta-feira (18) e do sábado. A atividade foi comandada por Larissa Meyer, que tem experiência em edições do Startup Weekend, evento do Google que inspirou o Xperien.

A banca que avaliou os projetos era formada pelos empresários Carlos Costabeber (Ford Superauto) e Ronie Gabbi (Gabbi Consultorias), pela coordenadora do Santa Maria Tecnoparque e da Incubadora Tecnológica da UFSM, Nilza Zampieri, pelo coordenador de Empreendedorismo da Agittec (Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM), Silon Procath, e pelo professor do CTISM Cláudio Roth, coordenador do Escritório de Projetos EcoAgile.

O Xperien foi organizado pelo CTISM em parceria com o Hemotify – plataforma que facilita a doação de sangue.

Larissa Meyer, que comandou o XperienCTISM, fala a alunos durante os primeiros momentos do evento na tarde de sexta-feira (16), no auditório.

por Rossano Villagrán Dias

fotos 1, 2 e 4 Marcel Jacques/Núcleo EaD