A chapa Em Frente, única que concorria na eleição para o Decti (Diretório Estudantil do CTISM), recebeu 122 votos a favor e 9 contra na votação desta quinta-feira (24), e ficará à frente do órgão pelos próximos 12 meses. Duas pessoas votaram em branco.
A chapa representa a continuação da gestão cessante, Renovação, e mantém a mesma coordenadora geral, Isadora Barrios, da turma 311 (1º ano de Eletrotécnica Subsequente). O coordenador geral substituto, Christian Bitencourt, da turma 431 (3º ano de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio), também continua no cargo.
O coordenador de Finanças da gestão Em Frente será Pedro Silva Farias, também da 431. As demais coordenações serão Combate às Opressões, Eventos, Comunicação e Esporte, Cultura e Lazer.
A posse está marcada para a segunda-feira (28), dia em que as atividades acadêmicas estarão suspensas na UFSM. A Comissão Eleitoral estuda como resolver a questão.
O Decti é o órgão de representação estudantil dos cursos integrados, subsequentes e Proeja do CTISM. Segundo o aluno Gabriel Sebastiano, da turma 423 (2º ano de Informática Integrado), membro da Comissão Eleitoral, cerca de 1.100 alunos estavam aptos a votar.
As duas urnas utilizada na eleição abriram às 10h da quinta-feira no hall do prédio principal do CTISM. A votação se estendeu até às 21h. Logo após o fechamento das urnas, elas foram levadas ao auditório do CTISM, onde foram contados os votos. Sebastiano proclamou o resultado por volta das 21h30min.
por Rossano Villagrán Dias
fotos Rossano Villagrán Dias