Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Começa Ciclo de Palestras do CTISM, que vai até sexta-feira; veja programação

Alunos do curso de Informática para Internet na primeira atividade do Ciclo de Palestras.

O Ciclo de Palestras do CTISM teve início na tarde desta segunda-feira (15) com uma palestra sobre realização profissional para os alunos do curso de Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio. Foi a primeira de 13 atividades promovidas ao longo da semana pelo Drec (Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias) para os cursos técnicos do colégio.

À noite, alunos de seis turmas assistiram a uma palestra sobre o uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), enquanto os estudantes do 4º semestre de Eletrotécnica Subsequente participaram de um minicurso sobre projetos de redes aéreas de distribuição de energia.

O sócio da Megatecnologia Santos Viana em palestra no auditório do CTISM.

O curso de Segurança do Trabalho tem seu próprio Ciclo de Palestras – que também teve início nesta segunda-feira e terá uma palestra por noite até sexta-feira (19). A organização do evento do curso tem a participação direta dos alunos de Segurança do Trabalho, que se envolveram es aspectos como temas das palestras, coffee break, formato e logística das atividades.

A palestra para os alunos de Informática foi ministrada por profissionais da Megatecnologia, empresa santa-mariense que desenvolve softwares nas áreas de energia e agronegócio. Entre os palestrantes, estava Santos Viana, sócio da empresa. Ele já havia participado de outros eventos no CTISM. De modo carismático, despojado e encorajador, Viana deu exemplos de sua própria vida e da Megatecnologia para abordar a busca pelo sucesso profissional.

DIÁLOGOS PROEJA

Em paralelo ao Ciclo de Palestras, a coordenação do curso de Eletromecânica na modalidade Proeja promove, durante a semana, o Diálogos Proeja para os alunos do curso. O evento visa proporcionar a troca de experiências entre estudantes e docentes da modalidade. Oito atividades vão compor a edição deste ano do evento.

Alunos veem apresentação musical do Projeto Cidadania na abertura do Diálogos Proeja.

Na abertura, na noite desta segunda-feira, as turmas do curso ouviram depoimentos de dois ex-alunos, que falaram sobre suas experiências profissionais após a passagem pelo CTISM e sobre como curso de Eletromecânica Proeja afetou as suas vidas. Os alunos fizeram várias perguntas aos egressos.

Em seguida, os participantes do evento tiveram um momento de confraternização no hall do prédio 5D em homenagem ao Dia do Professor, com comida e uma exposição de trabalhos artísticos de alunos do 1º ano do curso.

Veja a programação completa do Ciclo de Palestras e do Diálogos Proeja:

texto e fotos Rossano Villagrán Dias/NCI