Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ciclo de Palestras do CTISM promove 17 atividades para alunos




Alunos dos cursos subsequentes assistem a palestra do empresário Gustavo Stumpf, da SKA.

As novidades na área técnica foram o foco da edição de 2018 do tradicional Ciclo de Palestras do CTISM. O evento encerrou na sexta-feira (19) após promover 17 atividades, entre palestras e minicursos, para os cursos técnicos integrados e subsequentes do colégio. Destas, cinco fizeram parte do Ciclo de Palestras do curso de Segurança do Trabalho, promovido pela coordenação do curso em paralelo às demais atividades, que são organizadas pelo Drec (Departamento de Relações Empresariais e Comunitárias).

Além disso, ocorreu durante a mesma semana a terceira edição do Diálogos Proeja – evento promovido pela coordenação do curso de Eletromecânica na modalidade Proeja para proporcionar a troca de experiências entre estudantes e docentes da modalidade. Oito atividades compuseram o Diálogos Proeja.

O especialista em radioterapia Tadeu Baumhardt em palestra para alunos de Segurança do Trabalho.

O diretor do Drec, Luciano Retzlaff, afirma que a escolha das atividades do Ciclo deste ano foi feita com a intenção de proporcionar aos alunos uma visão sobre as novidades do mercado de trabalho, as perspectivas tecnológicas nas suas áreas de atuação e sobre estágio.

De acordo com Retzlaff, o Ciclo de Palestras atingiu seu objetivo, teve grande participação dos alunos e “o saldo foi positivo”. O docente diz que percebeu, entre os alunos, uma avaliação favorável do evento.

 

fotos Rossano Villagrán Dias/NCI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-2638

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes