Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Estudantes dos terceiros anos do Integrado realizam trabalho de extensão em escolas municipais de Santa Maria

Nos dias 8 e 9 de maio, os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio Integrado do CTISM estiveram em escolas municipais de Santa Maria para realizar o projeto de extensão HISTÓRIA E CULTURAS INDÍGENAS, AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS: RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NA FORMAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL.

Os alunos das turmas 431 e 433 estiveram, respectivamente, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lívia Menna Barreto, no bairro Camobi, para apresentarem o projeto aos estudantes dos 9ºs anos das instituições de ensino.

Durante a realização do projeto, os estudantes do CTISM também propuseram duas intervenções pedagógicas sobre questões étnico-raciais a serem desenvolvidas nas escolas municipais. A proposta de realizar oficinas relativas à temática, com o objetivo de proporcionar a reflexão sobre as representações culturais e históricas de afrodescendentes e indígenas no Brasil foi acolhida e acontecerão no final do mês de junho e agosto.

O CTISM agradece aos professores e aos estudantes das escolas que participaram do projeto pela receptividade.