Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Exposição “Por detrás das formas”

Por detrás das formas, atividade realizada com os alunos dos cursos técnicos integrados do CTISM teve como objetivo registrar, através da fotografia, formas geométricas presentes no cotidiano.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é por-detrás-das-formas.jpgProposta pela professora Suziane Bopp, da disciplina de matemática, contando com o apoio da monitora da disciplina, Lorena Pirovani, do professor Pedro André Pires e um grupo de alunos. Com intuito de perceber a matemática no cotidiano, ampliar os conhecimentos e exercitar a criatividade, a atividade contou com fotografias de diversos alunos dos técnicos integrados de formas como circuncentro, decágono, apótema, setor circular, losango, entre outros. No instagram do apoio pedagógico do CTISM foi realizado um quizz, utilizando as fotografias, para testar os conhecimentos matemáticos sobre as formas de forma interativa.

As cinco fotos mais curtidas no instagram do apoio pedagógico foram enviadas a dois fotógrafos que selecionaram três delas, avaliando critérios técnicos, que serão colocas em um quadro, este ficará exposto no laboratótio de matemática do CTISM e o primeiro lugar ganhará um Xis, que será entregue ao ganhador.

Confira as fotos e o quizz no instagram do apoio pedagógico: www.instagram.com/apoioctism/