Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Volta às aulas dos cursos técnicos do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM)



 

Nesta segunda-feira (12), os alunos dos cursos técnicos do CTISM deram início às suas atividades do ano letivo de 2021, de forma remota, através do REDE – Regime de Exercícios Domiciliares Especiais.
Os sete cursos subsequentes oferecidos, sendo eles, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Segurança do trabalho e Soldagem disponibilizaram dez novas vagas para cada área. Já para os cursos técnicos integrados ao ensino médio foram ofertadas 25 vagas para cada curso (Eletrotécnica, Mecânica e Informática para Internet).
Na quarta-feira (07), antes do início das aulas, os calouros foram recepcionados pela direção geral e pelo Departamento de Ensino do CTISM. Após as boas vindas, os coordenadores dos cursos realizaram uma fala explicando os objetivos de cada curso, a estrutura curricular e os laboratórios disponíveis.
Esta recepção também contou com a presença do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), que ofereceu um treinamento para a familiarização e adaptação com a plataforma Moodle, que é utilizada há mais de 10 anos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com o objetivo de ampliar as oportunidades de ensino e de aprendizagem digital.

Os cursos superiores e de pós-graduação do CTISM, terão início no dia 18 de maio.

Para mais informações sobre os cursos técnicos do CTISM, acesse o link
https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/ctism/educacao-profissional/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-5947

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes