Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Volta às aulas – CTISM



          No mês de abril, o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) iniciará o ano letivo de 2022, de forma presencial, para todos os cursos. Evidentemente, o retorno às aulas presenciais obedecerá aos protocolos estabelecidos no Plano de Biossegurança Setorial, para a prevenção à Covid-19. Nesse sentido, o uso de máscaras e de álcool gel, assim como o distanciamento, ou seja, a ação de evitar aglomerações, estarão entre as novidades cotidianas da instituição.

          O início das aulas se dará, também, de forma escalonada, buscando dirimir aglomerações:

    • Os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio diurnos (Eletrotécnica, Mecânica e Informática para Internet) terão o início de suas atividades em 04 de abril, conforme programação abaixo.
    • Os Cursos Técnicos Subsequentes, PROEJA (EJA-EPT), que são noturnos (Automação Industrial, Eletrônica, Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Soldagem e Eletromecânica na modalidade EJA-EPT), terão o início das suas atividades em 11 de abril, conforme informação abaixo.
    • Os Cursos de Graduação e a Pós-graduação (Eletrônica Industrial, Fabricação Mecânica, Redes de Computadores e o mestrado em Educação Profissional e Tecnológica) iniciam as aulas a partir de 11 de abril, conforme informação abaixo.

         De interesse de todos os alunos, destaca-se:

 

Fique atento à programação

SEMANA DE RECEPÇÃO E ACOLHIMENTO CTISM – 2022

 1. Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio – diurnos:

2. Cursos Subsequentes, PROEJA (EJA-EPT) e Cursos de Graduação e Pós-graduação:

De 11 à 14/04/22

· A recepção e o início das atividades será no dia 11/04, à partir das 19h (cursos noturnos) e das 7h30min (Cursos de Graduação e Pós-graduação), conforme quadro de horário de aulas visível no link: https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/ctism/horarios-1-2022/

· Para acessar os horários da Pós-graduação, clique em https://www.ufsm.br/cursos/pos-graduacao/santa-maria/ppgept/horarios

· Durante a primeira semana, as Coordenações de Curso e o Departamento de Ensino, em horários específicos, apresentarão os cursos e as orientações pedagógicas para as turmas de 1º semestre dos cursos noturnos e de graduação, dando-lhes as boas-vindas ao Colégio.

 

                   Para dúvidas, por gentileza, entre em contato com o Departamento de Ensino através do telefone (55)-32208042  ou pelo e-mail ensino@ctism.ufsm.br. 

 

 

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-6720

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes