Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sábado Integrador dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do CTISM



Ocorreu na manhã de sábado (21), um evento com uma série de oficinas e palestras no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), que contou com a participação dos três cursos técnicos integrados do CTISM, sendo eles o curso de Técnico em Informática para Internet, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica. Participaram do evento alunos dos cursos técnicos, professores, palestrantes e autoridades do colégio, e foram desenvolvidas algumas atividades.

No técnico em Informática para Internet, ocorreu uma oficina de prática em JavaScript ministrada pelo o Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informações (PET-SI). Foram abordados conceitos sobre: Engine, tipificação dos dados e funções. 

Os alunos tiveram a oportunidade de terem o primeiro contato com essa linguagem que está sendo muito utilizada atualmente na área.

No técnico em Eletrotécnica o professor Thiago Naidon conduziu uma série de práticas sobre Instalações Elétricas no laboratório e o  professor Lucas Teixeira  ministrou uma oficina sobre a utilização da planilha eletrônica (Excel).

Além disso, os alunos puderam desenvolver o raciocínio lógico durante a oficina da coordenadora e professora Suziane Bopp Antonello, e a professora Sabrina Zancan, da UFSM Campus Palmeira das Missões, ministrou uma aula sobre estratégias e importância da prática do cálculo mental.

A Coordenação do curso salientou que foi uma manhã bastante produtiva e agradeceu o empenho dos professores e a participação dos alunos nas atividades.

No Técnico em Mecânica houve o 1º encontro de Graxeiras e Graxeiros do CTISM, palestra que foi ministrada pelo o Coordenador e professor Marco Aurélio Garcia Bandeira, após a palestra  o evento contou com a participação artística dos alunos. 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-6970

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes