Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Sábado Integrador dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do CTISM

Ocorreu na manhã de sábado (21), um evento com uma série de oficinas e palestras no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), que contou com a participação dos três cursos técnicos integrados do CTISM, sendo eles o curso de Técnico em Informática para Internet, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecânica. Participaram do evento alunos dos cursos técnicos, professores, palestrantes e autoridades do colégio, e foram desenvolvidas algumas atividades.

No técnico em Informática para Internet, ocorreu uma oficina de prática em JavaScript ministrada pelo o Programa de Educação Tutorial do curso de Sistemas de Informações (PET-SI). Foram abordados conceitos sobre: Engine, tipificação dos dados e funções.

Os alunos tiveram a oportunidade de terem o primeiro contato com essa linguagem que está sendo muito utilizada atualmente na área.

No técnico em Eletrotécnica o professor Thiago Naidon conduziu uma série de práticas sobre Instalações Elétricas no laboratório e o  professor Lucas Teixeira  ministrou uma oficina sobre a utilização da planilha eletrônica (Excel).

Além disso, os alunos puderam desenvolver o raciocínio lógico durante a oficina da coordenadora e professora Suziane Bopp Antonello, e a professora Sabrina Zancan, da UFSM Campus Palmeira das Missões, ministrou uma aula sobre estratégias e importância da prática do cálculo mental.

A Coordenação do curso salientou que foi uma manhã bastante produtiva e agradeceu o empenho dos professores e a participação dos alunos nas atividades.

No Técnico em Mecânica houve o 1º encontro de Graxeiras e Graxeiros do CTISM, palestra que foi ministrada pelo o Coordenador e professor Marco Aurélio Garcia Bandeira, após a palestra  o evento contou com a participação artística dos alunos.