O Prof.Dr Saigon Quevedo de língua portuguesa do CTISM, lançou em outubro, no Avenida Tênis Clube em Santa Maria, o livro de contos Conta-me tudo. A obra, dividida em três partes, traz narrativas inspiradas em lugares que frequentou, em pessoas que conheceu e em situações que presenciou ou vivenciou.
Segundo o doutor em literatura, Lucas Zamberlan, “é um livro sobre a vida de verdade, sobre histórias de pessoas que se despem da maquiagem das aparências para extrair o (extra)ordinário da experiência humana.”
O autor nos conta que “os contos ficaram guardados por um bom tempo, numa espécie de exílio”, e os que sobreviveram são os que estão no livro: “Tentei impedi-las de virem à tona, mantive-as em cárcere privado por anos. Mas agora elas estão aí, vivas, ansiosas para que vocês conheçam a história de cada uma.”
Lembrando que o autor teve um dos contos premiados no Concurso Literário Felipe D’Oliveira deste ano.
O livro foi lançado pela Editora Autografia do Rio de Janeiro, já teve sua primeira edição esgotada, logo na primeira semana de lançamento. Devido à procura ser maior que a demanda, uma segunda edição já está na gráfica e deve estar à disposição no início de dezembro.
O autor é formado em Letras, especialista em Semiótica da Cultura, mestre e doutor em Linguística e professor titular do Colégio Técnico Industrial da UFSM.
Para maiores detalhes, @livrocontametudo no Instagram.