Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Caródromo do CTISM



O caródromo do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), que por muitos anos reuniu as principais informações de contato dos servidores e servidoras da instituição, além de uma foto 3×4, tornou-se digital em 2019, por meio de uma ação institucional. Na época, o sistema de caródromo do CTISM foi desenvolvido por uma equipe composta por três alunos do Curso Técnico em Informática para Internet integrado ao Ensino Médio do CTISM, coordenada pelo Prof. Fábio Teixeira Franciscato e incluiu funcionalidades importantes como os filtros de e-mails e a busca por palavras chaves. O sistema, que ficou disponível no Portal Intranet do CTISM, tornou-se essencial para diversos setores e melhorou a comunicação das informações, pois centralizou o banco de dados de contato dos servidores em um único canal.

Em 2023, o caródromo é lançado em uma nova versão, que permite integrá-la ao novo portal do Sistema Administrativo do CTISM. Além das alterações técnicas empregadas no seu desenvolvimento, o sistema adicionou novos filtros e um campo para servidores ativos e inativos, que evita excluir do banco de dados as informações de ex-colegas que não estão trabalhando no CTISM atualmente, por motivos de aposentadorias, vencimento de contratos, redistribuição entre outros. O novo sistema foi desenvolvido pelo Analista de TI do CTISM, Geancarlo Saldanha Maydana, da equipe do SSI do Departamento Técnico. 

Para filtrar os e-mails desejados, basta selecionar algum (ou alguns) dos campos que estão no topo da página e clicar no botão “Filtrar”. Após o sistema apresentar o resultado da pesquisa, é possível copiar todos os e-mails do resultado para a área de transferência, por meio do botão “Exportar e-mails” localizado no canto superior direito da página, e colar os endereços no local desejado, por exemplo, no campo de destinatários do seu sistema de e-mails. 

As funcionalidades do sistema estão disponíveis apenas para os servidores do CTISM e demais usuários cadastrados. Para acessar ao sistema, que em breve estará disponível na Intranet do CTISM, clique aqui (http://intranet.ctism.ufsm.br:1013/). O usuário deve ser preenchido com o CPF do servidor e a senha é a mesma dos Portais da UFSM. Já a visualização pública, que também ficará disponível no site do CTISM, nos menus Contatos e Servidores, não solicita a autenticação de usuário e serão fornecidas apenas as informações básicas de contato.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-8414

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes