Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novo projeto do Arquivo Setorial do CTISM



O Arquivo Setorial do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) apresenta um novo projeto de divulgação dos documentos históricos do colégio intitulado: ACHADOS DO ARQUIVO.

Com esse projeto você poderá explorar a história e revisitar o passado do colégio, através de publicações de documentos históricos e relevantes, as publicações serão feitas uma vez ao mês nas redes do colégio.

O objetivo do projeto é tornar a história acessível e interessante, permitindo que todos possam explorar o passado e conhecer os eventos que tornaram o CTISM o que ele é hoje. Além disso, queremos ir além da simples divulgação dos documentos e incluir curiosidades e fatos interessantes sobre as datas importantes que estão relacionadas a eles.

E para começar, nada mais justo que trazer a Ata da primeira reunião do então diretor, Mário Guagliotto com o corpo docente do colégio. A reunião realizou-se no dia 28 de março de 1967, dia antes da primeira aula do CTISM, que aconteceu no dia 04 de abril do mesmo ano. A ata se encontra no Livro de Atas n. 1. Para melhor compreensão, a terceira imagem traz a transcrição do documento.

Mês que vem tem mais!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-8406

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes