Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

3° edição do Tech Talks

Ocorreu nesse sábado,20, o evento TechTalks, onde a ideia principal é convidar empresários, desenvolvedores, pessoas atuantes na área da informática, principalmente em desenvolvimento de sistemas para conversar com os nossos alunos sobre o mercado da Tecnologia da Informação (TI), oportunidades, desafios, tudo o que eles irão encontrar quando saírem formados e aptos para o mercado de trabalho.

Esta terceira edição tivemos como convidados o Augusto Gehrke, que é analista de sistemas e atualmente reside em Dublin, participa de diversos projetos nacionais e internacionais, e nos deu uma perspectiva sobre o trabalho em home-office na TI. Depois tivemos o egresso Diogo Rocha, que é desenvolvedor na Jetimob, empresa aqui de Santa Maria, ele relatou a importância do estágio no curso e falou sobre a experiência de depois de ter encerrado o estágio ser contratado pela empresa e seguir na área de desenvolvimento. No final, o gerente e sócio da ZipLine, Jeferson Kasper, nos deu uma visão mais empresarial, de gestão de equipe e de processos dentro de uma empresa de desenvolvimento de software.

Foi uma grata troca de experiência entre os alunos do curso de Informática para Internet e nossos convidados.