Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM promove evento de formação sobre Shoá e Nazismo

No último 31 de maio, o Colégio Téncico Industrial de Santa Maria, juntamente ao Centro de Educação e Memória do Holocausto, à organização não governamental Stand With Us, realizou palestra dialogada com foco na formação de servidores, acerca da contextualização e da história da Shoá e do Nazismo.

O evento faz parte de uma série de ações que o colégio visa desenvolver com o objetivo de promover a reflexão crítica e potencializar a cultura de valorização da pluralidade e da diversidade, quer entre os servidores, quer entre os dicentes e a comunidade escolar, configurando, então, uma prática contínua da instituição.

Na ocasião, o professor Daniel Osowicki, graduado em História e Direito pela Universidade Católica de Quito, mestre me História pela Universidade Bar Illan, de Irsael, e educador e guia do Museu do Holocausto em Jerusalém,  abordou as origens do antissemitismo, as etapas de construção do extermínio de judeus pelo Nazismo e dialogou com os servidores acerca de questões recentes que envolvem o denominado neonazismo.

Agradecemos a todos os presentes e, em especial, aos professores Roselene Pommer e Saul Bonaldo pelo empenho na organização do evento.