Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Achados do Arquivo de Julho

Nesse mês o destaque dos Achados do Arquivo é o Regimento Escolar do CTISM!

Até o ano de 1978, os dois cursos existentes no Colégio não eram reconhecidos pelo Departamento de Ensino Médio do MEC e, em consequência disto,
não eram expedidos diplomas aos alunos. Esse fato passou a prejudicar os concluintes que necessitavam do diploma para comprovar sua formação junto às empresas que atuavam.
Para obter o reconhecimento foi necessária a organização do Regimento Escolar. O regimento foi aprovado pelo MEC em maio de 1978 e publicado no Diário Oficial da União em junho do mesmo ano. Nas imagens temos a capa do Regimento Escolar e o Capítulo IV que trata da expedição de diplomas e certificados.