Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Visita ao Santa Maria Tecnoparque

No dia 07/08/2023, os alunos do primeiro ano do curso de Informática para Internet do CTISM tiveram a oportunidade de explorar o Santa Maria Tecnoparque. A visita foi marcada por apresentações dinâmicas sobre usabilidade, um conceito essencial no design de páginas web e aplicativos móveis.

As apresentações ocorreram nas instalações do Escritório de Projetos EcoAgile, sob a coordenação dos professores Miguel Brasil e Claudio Roth. Os alunos compartilharam suas perspectivas sobre como a usabilidade pode aprimorar a experiência do usuário e tornar as interfaces digitais mais intuitivas e eficientes.
Essa enriquecedora atividade faz parte da disciplina de Projeto e Desenvolvimento de Interfaces, que visa capacitar os estudantes a criar designs impactantes e funcionais. A visita ao Santa Maria Tecnoparque proporcionou aos alunos uma conexão prática com o mundo do desenvolvimento de tecnologias e inovação.
Os alunos não apenas puderam aprofundar seu conhecimento sobre usabilidade, mas também exploraram um ambiente colaborativo que incentiva a criatividade e a troca de ideias. O evento destacou a importância da interação entre a academia e o setor de tecnologia, fortalecendo a formação dos futuros profissionais de informática.

Essa iniciativa reflete o comprometimento do CTISM em proporcionar aos alunos experiências enriquecedoras e alinhadas com as demandas do mercado. A visita ao Santa Maria Tecnoparque foi mais um passo em direção ao desenvolvimento de habilidades práticas e à compreensão das aplicações do design de interfaces no mundo real!