Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO DO CTISM REALIZOU VISITAS TÉCNICAS A JOHN DEERE E SÃO JOSÉ INDUSTRIAL

Na última terça-feira, 14 de novembro, alunos das turmas do 2º e 4º semestres do Curso Técnico em Segurança do Trabalho (TST) do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram visitar as empresas do ramo metalmecânica: John Deere e São José Industrial, na região Noroeste.

Os 13 estudantes do curso TST, acompanhados dos professores Paulo Roberto da Costa e Leandro Silveira Ferreira, pela manhã foram recepcionados pelo setor de saúde e segurança do trabalho e marketing da empresa John Deere. Na oportunidade, a turma conheceu a unidade industrial em Horizontina-RS e trocou conhecimentos sobre o setor industrial, com ênfase na proteção do trabalhador.

À tarde foram recebidos na São José Industrial, pela técnica em segurança do trabalho e equipe de marketing. Na ocasião, a turma foi orientada pelos processos industriais na produção de implementos agrícolas, a visita a indústria aconteceu em pavilhões da empresa em São José do Inhacorá-RS.