Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa ENGRENAR – Vivências Industriais: THOR Máquinas e Montagens



No dia 14 de novembro, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica tiveram oportunidade de participar de uma “Aula na Fábrica”, da disciplina de Princípios de Gestão, como parte do programa “ENGRENAR – Vivências Industriais”.  

A visita à THOR Máquinas e Montagens proporcionou uma visão prática e detalhada do Planejamento e Controle da Produção (PCP), que desempenha um papel crucial na gestão industrial, permitindo que as empresas otimizem os seus processos produtivos, planejem a produção de forma eficiente e garantam a qualidade dos seus produtos. 

A interação com profissionais experientes, como Elson Espig – Gerente de Engenharia e Márcia Pinheiro da Silva – Assistente Técnica PCP, adiciona um valor significativo à experiência dos alunos.  

Conversar com especialistas do campo proporciona uma compreensão mais profunda das responsabilidades e desafios enfrentados na indústria, além de permitir que os alunos vejam a aplicação prática dos conceitos aprendidos em sala de aula. 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-8858

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes