Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

57º Aniversário do CTISM

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), comemorou no dia 4 de abril, 57 anos de história.

Sinônimo de educação gratuita e de qualidade, o CTISM oferta cursos em diferentes modalidades de ensino: cursos técnicos integrados ao ensino médio (para quem já concluiu o ensino fundamental), técnicos subsequentes (pós-médio), de graduação e pós graduação. Todos os cursos são gratuitos e têm como objetivo formar cidadãos qualificados, por meio do ensino, pesquisa e extensão, para atuar no mundo do trabalho.

Inaugurado no ano de 1967, o colégio tornou-se referência no ensino técnico na região central do estado. Localizado logo após o arco de entrada da Universidade Federal de Santa Maria, o CTISM abre as portas da universidade para o estudante, ampliando suas possibilidades. Os cursos técnicos objetivam capacitar o estudante com conhecimento humano e tecnológico, preparando os discentes para a vida profissional. Os cursos de graduação têm duração de três anos e a partir de um ensino que privilegia a prática, preparam os discentes para o mercado de trabalho, assim como, possibilitam o ingresso na pós-graduação.

Os aproximadamente 1300 alunos e alunas do Colégio têm à disposição cursos nos turnos da manhã, tarde e noite. A instituição busca, de forma sensível ao contexto dos discentes, dar oportunidade de formação a todos, mantendo suas salas de aula em funcionamento de forma integral. O CTISM possui um grupo de servidores altamente qualificados. Além disso, conta com uma infraestrutura adequada para que os alunos e alunas consigam desenvolver as atividades propostas da melhor forma possível. São mais de 35 laboratórios didáticos, biblioteca setorial, apoio pedagógico, salas de estudo, entre outros espaços destinados ao ensino e aprendizagem.

Comprometido com a educação em todos os níveis de ensino, a cada novo ano, o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, reforça seu compromisso com a transformação social. O aniversário do CTISM renova o ciclo de uma instituição que trabalha para a sociedade.

Vida longa ao CTISM!

Créditos da imagem: Lauren Klock.