Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Divulgação da mudança no sistema de matrículas

O CTISM modificará a forma de matrícula – nos cursos técnicos subsequentes e Proeja – a partir do próximo semestre. Até o momento, a secretaria escolar fazia as matrículas automaticamente. Os alunos que haviam aprovado em todas as disciplinas do semestre eram matriculados no semestre seguinte do curso. Aqueles que tinham alguma reprovação, aguardavam um semestre e voltavam para cursar as com reprovação.

A partir do 1º semestre de 2023, as matrículas deverão ser solicitadas pelos alunos no Portal do Aluno, ou seja, o aluno poderá escolher quais disciplinas deseja cursar, respeitando os pré-requisitos e a carga horária mínima (144h para os subsequentes e 240h para o Proeja). Abaixo as datas importantes:

08 a 13/03 – Período para solicitação de matrícula via Portal do Aluno
15 e 16/03 – Período de ajuste de matrícula via Portal do Aluno
20 a 24/03 – Período para ajuste de matrícula com a Coordenação do Curso

Haverá a possibilidade de trancamento parcial e total, conforme prazos estipulados no calendário escolar, o qual estará disponível em breve no site do CTISM.