Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Criatividade e tecnologias: sem limites e sem barreiras

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), apresenta a oferta do Curso “Criatividade e tecnologias: sem limites e sem barreiras” onde busca apresentar possibilidades de formação na área tecnológica para jovens deficientes, proporcionando aos alunos o conhecimento necessário para buscarem novos desafios e oportunidades no mundo do trabalho.

Os alunos realizarão a maior parte das atividades de forma presencial nos laboratórios do CTISM. Os cursos estarão relacionados a Programação de Microcontroladores, Internet das Coisas (IoT), Robótica, Automação Industrial e Residencial. Também serão realizados projetos e desenvolvimento de protótipos e tecnologias assistivas.

O curso faz parte do projeto do CTISM intitulado Capacitação de pessoas com deficiência (paraplégicos e tetraplégicos), na área de tecnologia. Por meio deste projeto, pretende-se apresentar novos desafios e oportunidades aos alunos, mostrando que a criatividade não possui limitações.

Contato da Coordenação do Curso:

Rafael Adaime Pinto
rafael@ctism.ufsm.br

Editais

Período de Inscrição (aberto) – Encerrado (curso em andamento)

Período de Inscrição (encerrado): 02 de maio de 2022 a 11 de maio de 2022

Período de Inscrição (encerrado): 13 de maio de 2022 a 23 de maio de 2022