Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Agência Íntegra promove ações digitais durante a pandemia

A Agência Experimental de Comunicação Íntegra é um laboratório experimental do Departamento de Ciências da Comunicação que tem objetivo de integrar entre estudantes e docentes dos curso de Jornalismo e Relações Públicas. E, em função da pandemia do coronavírus, as atividades precisaram ser substituídas por ações nas redes sociais e espaços online.

Desde o início deste ano, a Agência desenvolve o projeto de ensino “MovimentAção: comunicação para a formação profissional e cidadã por meio da Agência Íntegra”. O projeto articula ações, projetos e disciplinas a partir de uma temática relevante. A temática escolhida foi a “sustentabilidade”. Lives, curadoria de conteúdos e divulgação de produção dos estudantes fazem parte das atividades realizadas pelas redes sociais como o Instagram (@integraufsm) e o Facebook (@integraufsmfw), além do site institucional e do Youtube.

Além do projeto MovimentAção, a Íntegra está promovendo a divulgação de uma série de podcast produzidos por estudantes de jornalismo vinculados à disciplina de Políticas Públicas de Comunicação. Com tema “O Cenário das Políticas Públicas – Especial COVID-19”, os episódios têm o intuito de estimular a reflexão sobre as Políticas Públicas e a atuação de agentes públicos na pandemia do coronavírus.

Para saber mais sobre as atividades e ações da Agência Íntegra clique aqui.

Com informações da Agência Íntegra

Texto: Millena Oliveira / Edição: Julia Cervo