DOCENTES DA UFSM-PM SE REÚNEM COM A COORDENAÇÃO DA ÁREA DE ENFERMAGEM DA CAPES

Na última segunda-feira (17), as professoras Dra. Marinês Tambara Leite e Dra. Leila Mariza Hildebrandt participaram da reunião das Coordenações de Programas de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) do Rio Grande do Sul, realizada na Universidade Federal de Pelotas.

A reunião contou com a presença da Coordenadora da Área da Enfermagem da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Dra. Cristina Maria Garcia de Lima Parada e da Coordenadora Adjunta, Dra. Luciane Prado Kantorski. Participaram também do encontro todas as Coordenações dos Programas de Pós-Graduação da área de Enfermagem das Universidades Gaúchas e representante da Pós-Graduação de Enfermagem do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

A reunião teve por objetivo debater sobre os desafios colocados aos Programas de Pós-Graduação para a formação no âmbito do Mestrado e Doutorado em Enfermagem; o impacto social; as perspectivas futuras e os investimentos na internacionalização e no desenvolvimento regional dos PPGEnf. Outro assunto discutido foram as propostas atuais de avaliação dos Programas de Pós-Graduação.

Para as docentes, a participação no encontro foi relevante, pois possibilitou ampliar a aproximação com a Coordenação da Área de Enfermagem da CAPES visando a criação do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Cuidado no campus da UFSM de Palmeira das Missões.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM