Na última quarta-feira (24) o PET-Saúde/Interprofissionalidade (Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET Saúde/Interprofissionalidade) da UFSM – Campus Palmeira das Missões, realizou uma reunião com a presença dos coordenadores, tutores, preceptores (profissionais de saúde locais), bolsistas e voluntários do Programa.
Na ocasião, as 70 pessoas presentes apresentaram as ações desenvolvidas para cada um dois cinco Eixos trabalhados pelo PET-Saúde: Vulnerabilidade Sociais, Educação Interprofissional em Saúde, Práticas Integrativas em Saúde, Organização da Atenção Nutricional e Gestão em Saúde.
Segundo a professora Fernanda Sarturi, responsável pelo PET-Saúde no campus, este foi uma momento essencial para reiterar a importância das atividades realizadas pelo programa. “Na reunião, retomamos a importância das nossas ações perante a Educação Interprofissional em Saúde e salientamos que estas precisam estar atreladas às demandas do serviço, ou seja, dos usuários do Sistema Único de Saúde e da formação em saúde em prol da qualificação da atenção à saúde”.
Assessoria de Comunicação UFSM-PM