Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicos de Enfermagem participam da 1ª Jornada de Pediatria realizada em Santa Cruz do Sul



Durante a jornada, foram realizas palestras que discutiram temas como os cuidados com crianças, diagnósticos de patologias, seus tratamentos e acompanhamentos.

Acadêmicos do curso de Enfermagem da UFSM-PM participaram, nos dias 26 e 27 de abril, da 1ª Jornada de Pediatria de Santa Cruz do Sul. O evento, promovido pela Sociedade Pediátrica do Rio Grande do Sul, ocorreu na sede social da UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul. 

Durante a jornada, foram realizas palestras que discutiram temas como os cuidados com crianças, diagnósticos de patologias, seus tratamentos e acompanhamentos. Durante a exposição dos conteúdos foram apresentados casos clínicos para debate e questionamentos.

A acadêmica do 7° semestre Suéllen de Lima Santos Mass afirma que essa foi uma grande oportunidade de ouvir e conhecer grandes nomes e representantes da medicina e da área da saúde. “Foi um momento de vivenciar experiências e conhecer a realidade de outro lugar, bem como de outros profissionais. Também foi um momento para refletir sobre as principais questões dentro da pediatria, como o que fazer frente a situações especiais e qual a conduta da equipe para o cuidado da criança”.

Dentre os temas tratados, os acadêmicos puderam aprender mais sobre constipação, alergia à proteína do leite de vaca, cirurgias ambulatoriais, vacinas e imunizações, dentre outros. “O que mais me chamou a atenção foi a palestra sobre malformações de genitália. As cirurgias são de grande porte e com um trabalho impecável feito via SUS. Essas malformações podem ser revertidas e dão a essa criança uma maior qualidade de vida e a devolvem expectativa de vida, bem como identidade. Também foi muito interessante a palestra sobre constipação que falou de algo bem comum em crianças e, que se não tratada, pode agravar e tornar-se um quadro clínico complicado que dependa de um tratamento rigoroso e com especialista na área. O congresso foi uma experiência muito positiva, que agregou muito conhecimento e vivências interessantes que vamos construindo durante a caminhada acadêmica”, completou a estudante.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Colaboração: Renan Moi – bolsista da Coordenação do Curso de Enfermagem

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-3015

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes