Curso de Nutrição da UFSM comemora 10 anos

Evento comemorativo reúne docentes, acadêmicos (as), técnicos (as) e egressos (as) do curso de Nutrição da UFSM

O Curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria celebra, em 2019, 10 anos de criação. Para marcar a primeira década do curso, diversas atividades estão sendo realizadas ao longo do ano, que irá culminar com um Evento Comemorativo a ser promovido durante a 10ª Semana Acadêmica de Nutrição, que acontecerá em setembro.

Para comemorar a data, a Comissão Organizadora do Evento, formada pelas professoras Adriane Cervi Blümke, Carla Brasil e Vanessa Ramos Kirsten, lançou no mês de maio a I Gincana do Curso de Nutrição da UFSM. Dentre as diversas ações, estão tarefas solidárias (que envolvem doações de alimentos e sangue) e atividades que resgatem a memória do curso, recreativas e de extensão. Além de celebrar os 10 anos, a Gincana tem o objetivo de promover a integração na comunidade acadêmica, desenvolver os valores éticos, recreativos e o espírito participativo e cooperativo entre os membros das equipes e comunidade.

Doação ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões dos primeiros alimentos arrecadados na I Gincana do curso de Nutrição da UFSM

A 10ª Semana Acadêmica do curso de Nutrição será realizada de 02 a 05 de setembro. Na abertura, haverá um momento de celebração dos 10 anos com homenagens aos servidores da instituição ligados ao início do curso. Para o evento, já estão confirmadas as presenças de vários palestrantes, dentre eles, a nutricionista Dra. Márcia Regina Vitolo, que abordará temas como obesidade infantil e alimentação complementar e a nutricionista e-Health Dra. Raquel Dias, consultora do Aplicativo Desrotulando, que fará uma videoconferência diretamente do Canadá.

Ainda alusivo a esta data, será realizado o I Encontro dos Egressos do Curso de Nutrição da UFSM no dia 6 de setembro. A atividade contará com café da manhã, roda de conversa sobre as experiências pós-universidade e uma palestra sobre empreendedorismo.

Todos os docentes, acadêmicos e técnico-administrativos em educação do curso de Nutrição da UFSM convidam a todos a compartilhar deste momento técnico-científico, festivo, recreativo e solidário do Curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria.

Com informações da Comissão Organizadora do Evento

Confira a Programação Oficial  da X Semana Acadêmica do curso de Nutrição da UFSM

Para inscrições, clique aqui