Campus da UFSM de Palmeira das Missões recebe candidatos selecionados na Chamada Regular do SISU 2020/1

A partir do dia 07 de fevereiro, os candidatos inscritos na Lista de Espera serão convocados a participar da Chamada Oral.

Nos dias 30 e 31 de janeiro, o campus da UFSM de Palmeira das Missões recebeu os candidatos aprovados na Chamada Regular do SISU, 1º semestre. Este ano, quase todos os cursos tiveram ingresso no início do ano, ficando apenas o curso de Administração Noturno para ingresso no 2º semestre. Desta maneira, 301 vagas foram distribuídas entre os cursos de Administração Diurno, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Nutrição e Zootecnia.

Rafaella Cavalheiro Pereira, 18 anos, mora no município vizinho de Panambi e foi aprovada no curso de Ciências Econômicas. “Eu estou muito feliz porque desde que entrei no 1º ano do Ensino Médio descobri que era disso que eu gostava e, desde então, desejei muito conseguir essa vaga. Estou muito feliz por ter conseguido, é um sentimento que não cabe em mim e o melhor de tudo é que eu consegui orgulhar minha família e isso não tem preço”, contou emocionada.

Até 04 de fevereiro, os candidatos que não tenham sido aprovados em nenhuma das duas opções de curso podem solicitar, no site do SiSU, a participação na Lista de Espera, referente às vagas remanescentes ao final da Chamada Regular. Os candidatos inscritos em Lista de Espera serão convocados a participar da Chamada Oral no período 07 de fevereiro a 30 de abril. As datas, locais e horários serão divulgados em edital específico nos próximos dias. Os candidatos que foram selecionados em sua primeira ou segunda opção de curso na Chamada Regular não poderão participar de Lista de Espera, mesmo que não tenham realizado a matrícula.

Para o diretor do campus de Palmeira das Missões, a chegada dos novos estudantes é sempre um momento de muita expectativa por receber alunos de todos os estados e regiões do Rio Grande do Sul. “Este ano, nós temos quase a totalidade dos cursos ingressando no primeiro semestre letivo e, para receber bem os nossos estudantes, estamos trabalhando já nessas férias nas questões que envolvem as políticas estudantis e a manutenção das questões estudantis. Esperamos receber todos bem e que se sintam muito acolhidos em nosso campus para que cada aluno, cada aluna aproveite, desenvolva bem seu curso e consiga realizar seu sonho de ter um Curso Superior em uma Universidade renomada como é a UFSM.

Outras informações sobre o SISU podem ser obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br, pelos telefones (55) 3220-8338 e (55) 3220-8187, através do site ufsm.br/sisu e na página Confirmação de Vaga UFSM no Facebook.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM