Uma pesquisa sobre a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) no campus da UFSM de Palmeira das Missões está sendo realizada pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública, Rodrigo Uszacki Carvalho de Freitas e Victor Matheus Ribeiro.
A pesquisa “Percepção acerca das Práticas socioambientais” busca avaliar a percepção da comunidade acadêmica do campus UFSM de Palmeira das Missões à adesão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), programa do Ministério do Meio Ambiente que visa a promover a sustentabilidade em atividades da gestão pública.
A pesquisa, coordenada pela professora Kelmara Mendes Vieira, foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa e, portanto, atende às recomendações éticas e as informações fornecidas têm sua privacidade garantida. Segundo o professor Luis Carlos Zucatto, que participa como colaborador, a ideia se concretizou a partir da “sugestão de novos estudos” por ocasião da Dissertação de Mestrado da pesquisadora Jñana Gadea de Mello que, entre outros resultados práticos, criou um ambiente favorável à criação da Comissão de Gestão Socioambiental na Unidade de Ensino e favoreceu a adesão do campus de Palmeira das Missões à Agenda Ambiental Pública (A3P) junto ao Ministério do meio Ambiente. “Na UFSM, somente nosso campus aderiu à A3P. Assim, junto com a professora Kelmara Mendes Vieira, empreendemos esta iniciativa de replicar o estudo com o objetivo de avaliar a percepção da comunidade acadêmica da UFSM-PM à adesão da Agenda Ambiental na Administração Pública”.
Para participar da pesquisa, acesse: https://bit.ly/2X9fZ2u.
Assessoria de Comunicação UFSM-PM