Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-PM participa de Feira de Turismo e Negócios em Foz do Iguaçu



De 2 a 4 de dezembro, ocorreu em Foz do Iguaçu-PR, durante o Festival das Cataratas 2020, a Feira de Turismo e Negócios. O evento, focado na geração de negócios, inovações tecnológicas e ações de responsabilidade socioambiental e de estímulo e disseminação da ciência, que impacta toda a cadeia produtiva do turismo, reuniu mais de 3.500 participantes. O espaço propõe ser um retrato sobre produtos e serviços do Brasil e da América do Sul, integrando agentes de viagem, operadores de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, casas de shows, empresas de transporte, destinos e atrativos turísticos, entre outros.

A UFSM-PM se fez presente através do Grupo de Extensão e Pesquisa em Estratégia Organizacional (GEPEO) e contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, através do Fundo de Incentivo à Extensão (FIEX), e da direção do campus. Estiveram presentes, o professor Tiago Zardin Patias e as acadêmicas Beatriz Klimek e Diuli Martins do curso de Administração. “A participação teve dois objetivos principais: o primeiro de ver na prática as potencialidades turísticas do Brasil e do mundo e trazer para nossa realidade este aprendizado, adaptando experiências que podem ser fontes de emprego e renda para a região. O segundo foi divulgar alguns roteiros e atrativos de nossa região, como o Festival Carijo da Canção Gaúcha, de Palmeira das Missões; o Roteiro Caminhos da Erva-Mate, de Novo Barreiro; e a Rota do Sabor, de Sarandi. Tudo isso no stand do Rio Grande do Sul que estava presente no evento apresentando outros atrativos do estado através de suas regiões turísticas”, afirmou o professor Tiago.

A organização do evento contou com todos os cuidados sanitários, tendo em vista a pandemia de Covid-19, e foi também um laboratório para a retomada do turismo de eventos. Com corredores espaçados, aferição de temperatura e totens com álcool gel espalhados por toda a feira, foi possível transmitir segurança ao público.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-4937

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes