Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Acadêmica do curso de Ciências Biológicas da UFSM-PM é premiada com o terceiro lugar em evento sobre Imunologia realizado pela USP

Na última sexta-feira (23), a acadêmica do curso de Ciências Biológicas, Liliana Berté Fontana, foi premiada com o terceiro lugar, na categoria graduação, dentre as apresentações orais do XIII Curso de Inverno em Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), com o tema “Higienização das mãos na assistência à saúde e sua importância para prevenção de doenças infectocontagiosas”. A apresentação faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da estudante e é um projeto de Pesquisa e Extensão desenvolvido pelo Laboratório de Microbiologia (CEMICRO), em parceria com o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

Conforme a estudante, ter sido selecionada para participar do evento, que contou com centenas de inscritos de todo o país, já foi uma grande vitória. “Por ser um curso da Universidade de São Paulo (USP), a melhor universidade do Brasil em ranking internacional, já fiquei muito feliz por ter ficado entre os 60 selecionados dentre 780 inscritos para participar do curso. Não imaginava ficar em 3º lugar dentre tantas apresentações maravilhosas. Estando no final da minha graduação, posso dizer que me sinto extremamente satisfeita com minha jornada acadêmica, sou muito grata a todas as oportunidades que tive e pela excelência do ensino, pesquisa e extensão da UFSM-PM”, afirma Liliana.

De acordo com a docente Terimar Moresco, orientadora do trabalho, conquistas como essas mostram o potencial dos pesquisadores da UFSM-PM. “Fizemos parte de um campus pequeno, no interior do estado, e nem sempre acreditamos no nosso potencial como pesquisadores, mas, nossos alunos corajosos e dedicados, nos mostram que nosso trabalho vale a pena e que podemos sim concorrer com grandes instituições. Tenho muito orgulho de fazer parte da trajetória da Liliana, e tenho certeza que ela tem potencial para muito mais”, declara.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM