Inscrições para a Semana do Servidor Público 2022 encerram nesta quinta-feira (20)

Em alusão ao dia 28 de outubro, no qual é comemorado o Dia do Servidor Público, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Santa Maria promove, anualmente, a Semana do Servidor Público.

O evento, que teve início em 2010, tem como objetivos:

• Homenagear servidores públicos, ativos e aposentados da UFSM, proporcionando a estes momentos de reflexão, informação e integração;
  • Auxiliar no resgate da autoestima, informando aos servidores sobre a importância de cultivar momentos de dedicação ao trabalho com momentos de lazer, como sessões no planetário, visita ao jardim botânico, oficinas, etc.;
  • Proporcionar momentos de debates na instituição que promovam a reflexão do sentido do viver humano e do cotidiano de trabalho; e
  • Promover a participação dos servidores em eventos culturais permitindo aos servidores mostrarem os potenciais, divulgando seus talentos.
  • Estimular a prática de exercícios físicos como forma de promoção à saúde.

As inscrições devem ser realizadas no site da PROGEP.

Neste ano, o campus de Palmeira das Missões conta com a seguinte Programação:

24/10 – segunda-feira

– Tour pelo campus: Venha conhecer as maravilhas da natureza que temos em nosso campus e ainda desfrutar de um saboroso piquenique ao ar livre! Não esqueça do repelente e de um chapéu ou boné!

Horário: Das 14h30mim às 16h30min

Guias: Juliano Uczay e Danilo Freitas

N° de vagas: 30

Rota

1 – Saída do hall do prédio 1

2 – Prédio 2 – Detecta UFSM

3 – Setor de Equinos

4 -Laboratório de Nutrição Animal

5 – Laboratório de Bem-estar animal (LABEA)

6 – Jardim Medicinal

7 – Avicultura

8 – Galpão/Garagem do campus

9 – CEMAEX (Centro de Manutenção de Animais de Experimentação ) e Almoxarifado

10 – Apicultura

11 – Bloco 5 – salas dos professores

12 – Interface Planta-animal

13 – Laboratório de Anatomia

14 – Laboratório de Bromatologia

15 – Bosque

16 – Área do horto

17 – piquenique (área próxima a caixa d’ água do campus)

Observações

• Traga um prato doce ou salgado para dividir com o seu colega. A bebida ficará a cargo da direção.
  • Em caso de chuva, será realizada uma confraternização na sala de convivência e o tour será transferido para quarta-feira (26), no mesmo horário. Caso chover também na quarta, será cancelado.

25/10 – terça-feira

– Prática de Meditação no bosque: um momento para se reencontrar consigo mesmo. Caso tenha, traga seu tapete ou colchonete! Não esqueça do repelente!

Local: Bosque da UFSM-PM (caso chova a prática será realizada no Auditório)

Instrutora: Isabel Malheiros

Nº de vagas: 15

25/10 – terça-feira

– Oficina de Yoga: equilibrando corpo, mente e espírito!

Local: Auditório

Instrutora: Aline Martins

Nº de vagas: 15

26/10 – quarta-feira

– Dia reserva para o tour no campus caso chova na segunda-feira (24)

– Jantar em comemoração aos 16 anos da UFSM-PM e ao dia do Servidor Público

Local: Restaurante AABB

Horário: 19h30min

Observações: O jantar é destinado ao público acadêmico (servidores, colaboradores, estudantes e egressos). Interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Direção através do e-mail campuspalmeira@ufsm.br.

27/10 – quinta-feira

Mateada com jogos: Que tal confraternizar com seu colega jogando canastra, xadrez, vôlei ou futebol? Então venha passar este tempo conosco! Os ganhadores das partidas receberão brindes da UFSM-PM como prêmio! Não esqueça do teu mate! Se possível, traga seu baralho, jogo de mesa ou bola!

Local: Área externa do Quiosque dos Servidores

Para mais informações entre em contato através do e-mail campuspalmeira@ufsm.br.

Considerando os processos de mudanças que têm ocorrido na UFSM, incluindo as reestruturações, uma das ações ofertadas será a palestra da Professora Sônia Gondim (UFU), que ocorrerá no dia 24  de outubro, próxima segunda-feira, com o tema “Oportunidades e Desafios das Mudanças no Trabalho”.
Sônia é importante pesquisadora na área de: regulação emocional, emoções intergrupais, competências socioemocionais, e bem-estar no trabalho.
A palestra irá abordar os desafios trazidos pelas mudanças no trabalho, e, também, as oportunidades, para gestores e servidores, que o cenário pode oferecer.
Os servidores de todos os campi poderão participar, pois a palestra será on-line!

Mais informações sobre o evento, a programação completa e as inscrições poderão ser acessadas na página oficial da Semana do Servidor Público 2022.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM