Desafios da vida acadêmica e a importância do trabalho colaborativo na construção do conhecimento foram alguns dos assuntos da Aula Magna realizada pelo curso de Administração Noturno da UFSM-PM

O evento contou com a participação da comunidade acadêmica e geral.

Na última quinta-feira (20), o curso de Administração Noturno da UFSM-PM realizou a Aula Magna “Planejamento acadêmico e profissional: uma reflexão necessária”, ministrada pelo professor Rafael Lazzari, Pró-Reitor de Planejamento da UFSM e ex-diretor da UFSM Palmeira das Missões.

O evento contou com a participação de acadêmicos dos cursos de Administração Diurno, Noturno e demais cursos, pessoas da comunidade, técnico-administrativos em educação, docentes dos cursos de Administração e de Ciências Econômicas e ainda com a presença do diretor em exercício, professor Daniel Graichen. Graichen saudou a todos e destacou que a Universidade extrapola às salas de aula, que atividades e  convívio em outros espaços também são fundamentais e, por isso, a importância de eventos dessa natureza.

Professor Rafael Lazzari, Pró-Reitor de Planejamento da UFSM e ex-diretor da UFSM-PM.

Em sua fala, o Pró-Reitor da PROPLAN abordou os desafios da vida acadêmica, enfatizou a importância do trabalho colaborativo na construção do conhecimento, destacou iniciativas e esforços que a UFSM emprega em vista da permanência estudantil, os desafios da gestão da UFSM e finalizou com convites à reflexão sobre “que Curso, que Universidade queremos ser?” e, mais diretamente aos discentes, “o que eu quero ser?”.

Luis Carlos Zucatto, coordenador do curso de Administração Noturno, enfatizou a importância da participação de toda a comunidade acadêmica e geral em palestras e eventos como este. “Gratidão e reconhecimentos a todos que estiveram presentes, ao apoio de estudantes que trabalharam na recepção, chefia de departamento, direção e ao professor Rafale Lazzari pela disponibilidade em contribuir”, finalizou.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM