Ir para o conteúdo Coronavirus - COVID-19 Ir para o menu Coronavirus - COVID-19 Ir para a busca no site Coronavirus - COVID-19 Ir para o rodapé Coronavirus - COVID-19
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Observatório Socioeconômico

O projeto Observatório Socioeconômico da COVID-19: Uma análise do impacto da pandemia em questões econômicas e sociais por meio de uma perspectiva estadual, regional e nacional tem coordenação do Prof. Dr. Nelson Guilherme Machado Pinto e do Prof. Dr. Daniel Arruda Coronel, sendo um dos projetos do Grupo de Estudos em Administração Pública, Econômica e Financeira (GEAPEF).

Este projeto visa identificar os impactos socioeconômicos causados pela pandemia de COVID-19 dentro da realidade do Rio Grande do Sul, das macrorregiões brasileiras e na economia brasileira como um todo e quais são os possíveis cenários a serem estimados para a recuperação das economias e realidades sociais de cada localidade. Especificamente, a criação desse observatório permite identificar as diferenças dos impactos nas diferentes localidades realizando sua divulgação por meio do site com a divulgação de dados sociais e econômicos das localidades e com a elaboração das análises de conjuntura de cunho econômico e social visando subsidiar políticas públicas para combater os impactos negativos no âmbito estadual, regional e nacional. Além disso, o Observatório Socioeconômico da COVID-19 realiza a divulgação de textos oficiais relacionados ao assunto e também de estudos e discussões sobre os impactos socioeconômicos da pandemia de COVID-19, tendo em vista a dinâmica de atualização que a expansão da doença e o decorrer do tempo exigem.

O Observatório Socioeconômico da COVID-19 está registrado pelo processo de número 23081.020361/2020-77.

Palavras-chave: COVID-19, Políticas Públicas, Observatório

 Ver mais informações no Portal de Projetos