Ir para o conteúdo Administração Ir para o menu Administração Ir para a busca no site Administração Ir para o rodapé Administração
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cursos de Gestão de Turismo e Administração da UFSM são destaques internacional na Organização Mundial de Turismo (OMT)



Em parceria com as Universidades Salvador e a Universidad Nacional de Entre Ríos, Argentina, o projeto intitulado “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o papel das universidades latino-americanas: resultados, avanços e novos desafios” acaba de ser vinculado à Plataforma de Turismo para os Objetivos da Organização Mundial de Turismo (OMT).

Para acessar a notícia na íntegra, clique aqui.

Na UFSM, o projeto é coordenado pela Professora Luciana Davi Traverso e conta com a participação dos Professores Caroline Ceretta e Marcelo Ribeiro (CCSH/DTUR) e do Professor Tiago Patias (UFSM Palmeira das Missões/PPGAGR). As pesquisadoras da Universidad del Salvador (USAL), Buenos Aires, envolvidas com o projeto são: Claudia Toselli USAL (coordenadora geral do projeto), Adriana Ten Hoeve e María Martha Lucano. Na Universidad Nacional de Entre Rios, Argentina, participam do projeto as pesquisadoras Andrea Takáts e Irene Aguer. Estão também colaborando de forma voluntária no projeto dois acadêmicos do curso de Gestão de Turismo da UFSM: Fábio Zanini de Paula e Patrick Flores Soares. A servidora da UESC, Adelina Prado Calda Neres, também colabora com o projeto.

O projeto é uma sequência de outra pesquisa interinstitucional entre as universidades, parceria essa iniciada no ano de 2016. Este é um importante avanço dos estudos realizados, reconhecido pela instituição representativa do turismo no mundo, a OMT. Para os professores envolvidos neste trabalho, isso mostra a importância de estudos, relacionando o turismo aos aspectos da sustentabilidade e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ODS.

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes