Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coleta seletiva no prédio da Antiga Reitoria



Informamos que a partir de hoje, dia 18 de maio, o CCSH passa a promover a coleta seletiva de papéis, plásticos e metais nas unidades administrativas do Centro. A ideia é reaproveitar o lixo produzido nessas unidades que, em sua maioria, é reciclável. 
 
Estão sendo distribuídas lixeiras específicas para a coleta desse material nas secretarias de cursos, departamentos, direção do centro e unidades de apoio no campus (prédios 74A, 74B, 74C e 21) e no centro da cidade (Antiga Reitoria e Prédio de Apoio). Além disso, serão colocadas lixeiras específicas nas portarias dos prédios do CCSH para que os alunos possam descartar papel (apostilas sem uso, xerox, etc).
 
Quem fará a coleta do material é a Associação de Selecionadores de Materiais Recicláveis de Santa Maria (ASMAR), que atua desde 1992 no município, recolhendo, separando e encaminhando o material para as indústrias recicladoras. 
 
Nesse sentido, gostaríamos de contar com a colaboração de todos para que descartem o lixo que pode ser reaproveitado nessas lixeiras. Pedimos, especificamente aos professores, que colaborem separando o lixo que produzem em suas salas e descartando-o nas lixeiras que estarão na secretaria do seu departamento ou curso.
 
Esta é uma das ações dentro de um planejamento anual do CCSH, que visa a conscientização dos seus públicos sobre temas que envolvem cidadania, sustentabilidade, preservação ambiental e do patrimônio público.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-932

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes