Ir para o conteúdo Direito Ir para o menu Direito Ir para a busca no site Direito Ir para o rodapé Direito
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novo fluxo de agendamento de Monografias.



As coordenações dos cursos de Direito Diurno e Noturno tornam publico o novo fluxo de agendamento das Monografias para o 1º semestre/2020.

NOVO FLUXO PARA AGENDAMENTO DAS MONOGRAFIAS

O primeiro bloco de apresentações da monografia II acontecerá do dia 13 ao dia 17/07 com os (as) alunos (as) que realizaram a entrega até o dia 08/07 para o NPLAW.

SOBRE A APRESENTAÇÃO: As apresentações ocorrerão, preferencialmente, via hangouts meet em salas criadas por seus orientadores, estes deverão indicar o link com antecedência para os demais membros da banca. Os professores orientadores deverão gravar a apresentação de monografia na plataforma.

SOBRE A DELIBERAÇÃO DAS NOTAS: A deliberação da nota pode ser feita via grupo no whatsapp (por chamada de vídeo, mensagem) ou através do próprio sistema de webconferência do hangouts meet.

SOBRE OS DOCUMENTOS (ATA E FICHA DE AVALIAÇÃO): Deverão ser preenchidas (assinadas) e digitalizadas, para após serem disponibilizadas ao NPLAW para arquivamento. Os documentos deverão ser entregues pelo discente para o NPLAW em até 10 dias após a apresentação junto com a monografia em pdf e o formulário de autorização para que o trabalho seja disponibilizado no Portal do manancial.

Ficha de avaliação: https://drive.google.com/file/d/193wbnb-NAQEpYbrEkv8HCSEhfUCZ2y3D/view

Ata de defesa: https://drive.google.com/file/d/1dUq2ebdVk687efhPjsMR2O5efEeEuf15/view

Formulário: https://drive.google.com/file/d/17dnKmjwQ3ytrVX7HKIV1Wr0QJCPVFNrQ/view

Para todos os(as) alunos(as) que não efetuaram a entrega, um novo fluxo de agendamentos será estabelecido de acordo com a IN 02 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Na qual fica estabelecido que, o agendamento será contínuo, ou seja, poderá ser solicitado ao NPLAW a qualquer tempo desde que, siga o fluxo abaixo:

Agendamento das bancas junto ao NPLAW (via e-mail): Deverá ser informado o título definitivo da monografia, nome do orientador (e coorientador se houver, e seus respectivos e-mails) e nome completo de dois avaliadores (com seus respectivos e-mails). Tais dados deverão ser encaminhados para o email do NPLAW (nplaw@ufsm.br) perante o envio do formulário de agendamento. (Disponível para acesso: formulário _de_ agendamento).

Observação: O formulário deverá ser enviado para o e-mail (nplaw@ufsm.br) Deverá, também, ser informado o dia e a hora desejados para realizar a defesa, após,  aguarde a confirmação). A data escolhida para a defesa deverá obedecer o prazo de 14 dias após o agendamento da banca junto ao NPLAW. Ou seja, entre o agendamento e a data de defesa o prazo deve ser de no mínimo 14 dias.

Entrega da monografia e encaminhamento para a banca (via e-mail): Deverá ser protocolada e entrega de monografia em até 7 dias após o agendamento das bancas. Deverá ser entregue a monografia, por email (nplaw@ufsm.br), com cópia para o professor orientador. O aluno deverá encaminhar no mesmo e-mail: 1 via da monografia, um print ou pdf de e-mail do orientador contendo o apto para a defesa e o relatório de frequência com os encontros que foram realizados (via ferramentas de webconferência, e-mail, ou afins).

Atenção: juntamente com a entrega da monografia, deverão ser entregues os relatórios de frequência aos encontros de orientação. O documento está disponível para acesso em: Normas de monografia UFSM. Além disso, será de encargo do aluno encaminhar sua monografia para banca examinadora.

Apresentação: As apresentações ocorrerão, preferencialmente, via hangouts meet em salas criadas por seus orientadores, estes deverão indicar o link com antecedência para os demais membros da banca. Os professores orientadores deverão gravar a apresentação de monografia na plataforma.

Deliberação das notas pela banca: A deliberação da nota pode ser feita via grupo no whatsapp (por chamada de vídeo, mensagem) ou através do próprio sistema de webconferência do hangouts meet.

Documentos (ATA E FICHA DE AVALIAÇÃO): Deverão ser preenchidas (assinadas) e digitalizadas, para após serem disponibilizadas ao NPLAW para arquivamento. Os documentos deverão ser entregues pelo discente para o NPLAW em até 10 dias após a apresentação junto com a monografia em pdf e o formulário de autorização para que o trabalho seja disponibilizado no Portal do manancial.

Ficha de avaliação: https://drive.google.com/file/d/193wbnb-NAQEpYbrEkv8HCSEhfUCZ2y3D/view

Ata de defesa: https://drive.google.com/file/d/1dUq2ebdVk687efhPjsMR2O5efEeEuf15/view

Formulário: https://drive.google.com/file/d/17dnKmjwQ3ytrVX7HKIV1Wr0QJCPVFNrQ/view

Trâmites após a defesa: Após a defesa os(as) alunos(as) tem o prazo de até 10 dias para enviar para o e-mail do NPLAW (nplaw@ufsm.br) a versão em PDF junto com o formulário de autorização (disponível para acesso em formulário de autorização para publicação no manancial) para que o trabalho seja disponibilizado no Portal do manancial. Além disso, deverão entregar a ata e a ficha de avaliação assinadas.

Não há mais entrega no formato impresso (capa dura).

Atenção: Caso o(a) aluno(a) julgue necessário, poderá solicitar  que o acesso público do arquivo seja realizado em data futura de no máximo dois anos após a defesa. Dessa forma o arquivo é carregado no portal mas não fica disponível até a data configurada.

Ademais, a responsabilidade pelo lançamento da nota do aluno no Portal do Professor é do Orientador.

Qualquer dúvida ou necessidade de esclarecimentos poderá ser encaminhado para o e-mail do NPLAW (nplaw@ufsm.br).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-479-1842

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes