Ir para o conteúdo Engenharia Civil Ir para o menu Engenharia Civil Ir para a busca no site Engenharia Civil Ir para o rodapé Engenharia Civil
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Formatura de Gabinete

>>> (Período de Formaturas/2º Semestre-2021: Quinzenalmente) <<<

Conforme determinação da Secretaria do Centro de Tecnologia, as formaturas de gabinete devem ser agendadas (durante o período acima descrito) com, no mínimo, 48 horas de antecedência, sendo realizadas normalmente às quintas-feiras, às 10 horas e 30 minutos.

Portanto, solicita-se que os(as) prováveis formandos(as), interessados(as) em realizar formatura de gabinete, encaminhem à Secretaria do Curso todos os documentos necessários para o agendamento da formatura, sendo eles:
ESTÁGIO:
1) Avaliação do supervisor de estágio;
2) Ata de defesa;
3) PDF final corrigido e desbloqueado;
4) Cópia do último termo de contrato.
TCC:
1) Autorização de publicação no manancial da UFSM;
2) Ata de defesa;
3) PDF corrigido e desbloqueado.

As solicitações de formaturas de gabinete fora do período acima descrito, deverão ser aprovadas pela Pró-Reitoria de Graduação/PROGRAD, conforme prevê o Art.1º, Parágrafo 6º, da Resolução Nº 011/2018.

No momento da formalização do pedido de formatura de gabinete, o(a) formando(a) deverá estar com a Integralização Curricular completa, bem como disponibilizar para arquivo, na Secretaria, os seguintes documentos:

– Ata de Defesa do Trabalho de Conclusão de Curso.
– Ata de Defesa do Relatório do Estágio Supervisionado.
– Arquivos gravados em PDF, dos relatórios de TCC e Estágio.

Resolução Nº 011/2018 – clique aqui

(Normatiza as solenidades de colação de grau dos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Maria)

Formulário de Solicitação – clique aqui

Prováveis formandos(as) do 2º semestre de 2021

Relação de prováveis formandos(as): a ser divulgada.

Lembretes importantes:

i) Providenciar o envio de análise de ACGs, via portal do aluno, o mais breve possível dentro do semestre.

– Tabela de pontuação das Atividades Complementares de Graduação/ACG’s – clique aqui

– Formulário para solicitação de análise e lançamento das ACG’s – clique aqui

ii) Solicitar, diretamente no Portal do Aluno, Dispensa/Aproveitamento de disciplinas, para aqueles que cursaram disciplinas em outros cursos ou outras Instituições de Ensino.

Documentação necessária para registro no CREA – clique aqui

Contatos do CREA/RS – Inspetoria de Santa Maria:

Fone – (55) 3222 7366.

E-mail –   santa.maria@crea-rs.org.br 

Site –  http://www.crea-rs.org.br/site/index.php

Comunicado do CREA-RS: Carteiras Provisórias para Formandos

 O CREA-RS emitiu comunicado, através do Ofício-Circular nº 008/2015-PRES, sobre carteiras provisórias de registro no Conselho.

 Para ler a integra do ofício: clique aqui.