Ir para o conteúdo Engenharia Mecânica Ir para o menu Engenharia Mecânica Ir para a busca no site Engenharia Mecânica Ir para o rodapé Engenharia Mecânica
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Formatura de Gabinete

Documentos que regulamentam as formaturas na UFSM:

  • Resolução Nº 011/2018 (Normatiza as cerimônias de formaturas na Universidade Federal de Santa Maria), clique aqui.
  • Instruções a respeito das formaturas, clique aqui.
  • Manual de formaturas do Centro de Tecnologia a partir do primeiro semestre de 2020, clique aqui.

Período de formaturas:

  • Segundo semestre 2019: 21/12/2019 a 08/02/2020

No momento da formalização do pedido de formatura, o(a) formando(a) deverá cumprir os requisitos solicitados na aba “provável formando”.

Conforme determinação da Secretaria do Centro de Tecnologia, as formaturas de gabinete devem ser agendadas (durante o período acima descrito) com, no mínimo, 72 horas de antecedência, sendo realizadas normalmente às quintas-feiras, às 10 horas e 30 minutos.

Solicita-se que os(as) prováveis formandos(as), interessados(as) em realizar formatura de gabinete, informem a Secretaria do Curso para formalizar o pedido, observando o prazo estipulado pela Secretaria do Centro.

Para solicitações de formatura fora do prazo estipulado pelo calendário acadêmico, é necessário entregar na Secretaria do Curso um documento assinado pelo estudante com a justificativa para antecipação. Este documento pode ser enviado por e-mail, digitalizado. A solicitação deverá ser encaminhada, pela Coordenação do Curso, com o de acordo da Direção do Centro, para a aprovação da Pró-Reitoria de Graduação. Dessa forma, tais solicitações devem ser feitas com, no mínimo, 10 dias de antecedência.

ATENÇÃO! Conforme consta o parágrafo 2º do Artigo 6º da Resolução 011/2018 – PROGRAD, é vetada a participação na formatura solene ao acadêmico que colar grau em gabinete, a partir do primeiro semestre de 2020.