O curso de Farmácia forma profissionais qualificados para trabalhar no diagnóstico laboratorial, na indústria de medicamentos, cosméticos e de alimentos. Os alunos são capacitados para a prestação de atenção e assistência farmacêutica em farmácias públicas ou privadas; comerciais ou hospitalares, bem como para o planejamento e aplicação de estratégias e políticas de promoção da saúde. Além disso, o curso de Farmácia busca o desenvolvimento intelectual e ético para a formação de profissionais com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, agindo como promotores da saúde.
CONSIDERAÇÕES RELEVANTES
O Curso de Farmácia tem sua implementação e seu desenvolvimento com base nas considerações a seguir:
1. FORMA DE INGRESSO
A partir de 2016 o único método de ingresso para todos os cursos da UFSM será o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do Enem.
2. MODALIDADE
O curso de Farmácia é ofertado apenas na modalidade Presencial.
3. NÚMERO DE TURMAS PARA INGRESSO
O ingresso será de 100 alunos, por ano, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir do Enem, distribuídos em duas turmas, sendo 50% dos alunos no primeiro semestre e 50% no segundo semestre letivo.
4. NÚMERO DE SEMESTRES DO CURSO:
O período de duração do curso é de 10 semestres.
5. ADEQUAÇÃO À LEGISLAÇÃO
O Projeto Pedagógico do Curso de Farmácia está embasado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9394/96, na Resolução CNE/CES n.2, de 19 de fevereiro de 2002, e no Parecer CNE/CES n.1300, de 06 de novembro 2001.
6. OUTRAS INFORMAÇÕES
Alunos carentes ou de outra cidades podem pleitear o Benefício Sócio Econômico e moradia estudantil da UFSM.
Mais informações em: http://w3.ufsm.br/prae/