Ir para o conteúdo Música Ir para o menu Música Ir para a busca no site Música Ir para o rodapé Música
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Concerto Coral de Trombones e Tubas – RSbones (04/05)



O concerto será no dia 04/05 (Sexta-feira) as 19h30 no anfiteatro caixa preta da UFSM. Agradabilíssimo repertório de música brasileira que contempla a todos os gostos e é composto de clássicos e MPB!!! Entrada franca!

O coral de trombones e tubas da Universidade Federal de Santa Maria (denominado RSBones) é um grupo musical instrumental composto por trombonistas e tubistas do curso de Bacharelado em Música – opção Trombone e/ou Tuba da UFSM, alunos egressos, membros da comunidade  e pelo professor de instrumento dos referidos cursos. Criado em 2010 a partir do ingresso do docente Diego Ramires S. Leite na UFSM, o RSBones completa neste ano oito anos de atuação no cenário gaúcho, contabilizando dezenas de apresentações pelo estado do Rio Grande do sul, sendo atualmente o único coral de trombones e tubas atuante no estado.

Seu repertório é rico, variado e eclético, indo desde os primórdios da música erudita e temas de filmes até músicas populares atuais. Em suas performances, o RSbones busca a divulgação e popularização dos instrumentos de metais graves (trombones e tubas), assim como excelência musical em suas execuções. Embora composta unicamente de instrumentos classificados como ´´graves´´, esta formação musical possibilita a  interpretação de qualquer estilo musical, com sonoridade única e característica de seus instrumentos executores. O RSbones integra a disciplina Quarteto de Trombones, Aula Coletiva de Trombones e Tubas e o projeto de Extensão ´´ Concertos Didáticos de Música – RSbones – Coral de Trombones e Tubas da UFSM´´.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-485-244

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes